Olá,
Este guia foi preparado para explicar nossos processos de envio e nossas políticas de troca e devolução. Leia atentamente para entender os procedimentos. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: [email protected].
Política de Devolução
Você pode devolver ou trocar seus acessórios desde que algumas condições sejam respeitadas: os itens não podem ter sido usados, devem estar nas mesmas condições de recebimento e na embalagem original, acompanhados de todos os itens enviados. Existem três situações para trocas ou devoluções:
Para qualquer e-mail enviado, lembre-se sempre de informar:
Troca e Reembolso
Após o envio do e-mail, o cliente receberá todas as instruções para a realização do envio da mercadoria. O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada, com prazo de até 7 dias úteis para análise. Após a análise, o cliente receberá por e-mail informações sobre a troca do produto ou o cancelamento do pedido e, consequentemente, a restituição do pagamento. A I Do Design Ltda se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.
Obs.: atente-se sempre a descrição dos produtos. Muitos deles possuem peças assimétricas e únicas. Por se tratar de material reciclado feito artesanalmente, uma peça nunca ficará idêntica à outra. Logo, não serão aceitas trocas e devoluções por estes motivos.
Envio e Prazos
Utilizamos os sistemas Melhor Envio e Correios (PAC e SEDEX) para calcular os custos e realizar os envios. Você receberá um código de rastreio para acompanhar seu pedido. O cliente é responsável pelo frete em casos de troca. Temos um prazo de até 2 dias úteis (após análise) para preparar os pedidos, salvo exceções que serão informadas. Para retirada em nosso escritório em Curitiba, é necessário agendar. Enviaremos um e-mail com as coordenadas para retirada.
Pedidos Sob Encomenda
Pedidos sob encomenda têm um prazo maior para despacho, pois envolvem o tempo de produção. Este método permite vendas mais sustentáveis, evitando desperdícios. Os clientes são informados sobre as datas limite para encomenda e previsão de entrega. A produção começa após a confirmação do pagamento. Atrasos serão comunicados aos clientes.
Problemas com a Peça Após o Uso
Caso sua peça sofra algum acidente ou desgaste devido ao uso, tentaremos resolver para você. Entre em contato através do e-mail [email protected], informando o assunto no título e, se possível, envie fotos/vídeos e a descrição do problema. Avaliaremos a possibilidade de conserto. Neste caso, os custos dos fretes (ida e volta) serão por conta do cliente. Caso seja necessário cobrar alguma taxa referente à mão de obra para o reparo, avisaremos por e-mail.
Logística Reversa
Se sua peça já viveu todas as aventuras que podia e está na hora de descartá-la, envie o produto identificado como “descarte” para:
I DO DESIGN
Rua José Loureiro, 133 - Conj. 301 - Centro - Curitiba/PR
CEP: 80010-000
Neste caso o frete é por conta do cliente e nós nos comprometemos a fazer a devida separação das peças, reciclagem e/ou descarte correto do material.
Caso ainda tenha dúvidas em relação a trocas e devoluções, por favor, entre em contato por e-mail: [email protected].